EVANGELIZANDO




  





Apostila musicas evangelização infantil from bloguinhoespirita






SOS FAMÍLIA
AUTOR: Joanna de Ângelis e Espíritos diversos
PSICOGRAFIA: Divaldo P. Franco
SINOPSE: "A família, na condição de grupo consanguíneo, está formulando um vigoroso pedido de socorro à sociedade em geral", afirma o Espírito Joanna de Ângelis no prefácio deste livro, no qual os organizadores, muito oportunamente, reuniram vários esclarecimentos e orientações de diversos Espíritos, dentre os quais Amélia Rodrigues e Benedita Fernandes, e entrevistas com Divaldo Franco, referentes ao tema da família, numa tentativa de contribuir para o ajustamento e o fortalecimento dos laços familiares, tão essenciais para o equilíbrio social. Este livro é um brado, um S.O.S. para a família! 
Clique na capa do livro e leia a obra.



O MESTRE NA EDUCAÇÃO
AUTOR: Vinícius (Pedro Camargo)
EDITORA: FEB
SINOPSE: Nesta obra, o autor, profundo conhecedor e verdadeiro apóstolo da Educação, apresenta a tarefa educativa sob o enfoque da Doutrina Espírita, como meio imprescindível do processo evolutivo do ser humano. Objetiva estimular o estudo e a meditação como instrumentos capazes de suscitar ação construtiva e consolação edificante, nesta fase de transições por que passa o mundo. Aborda vários temas relevantes como: “Evolução e educação”, “O problema do destino”, “Jesus, o Mestre”, “Instrução e Educação”, “Dever paterno”, “Salvar é educar”, dentre outros. Destaca a obra inadiável da educação da criança e do jovem, apontando-a “como a melhor, a mais eficiente e econômica de todas as modalidades de assistência, por ser a única de natureza preventiva”.
Clique na capa do livro e leia a obra.


EDUCAÇÃO E VIVÊNCIAS
AUTOR: J. RAUL TEIXEIRA
EDITORA: FRATER
SINOPSE: Valorizando a auto-educação, e tendo-a como durame da sua pedagogia, Sêneca estabelece que o querer e a atitude moral estão em nível mais alto do que a própria razão, enquanto Comênio, apaixonado pelo aprendiz, se apresenta com seu otimismo realista, afirmando que todo ser humano tem como prioridade o poder aprender e ser educado, chegando a pontificar que para todo e qualquer nível de corrupção somente por meio de portentosa educação encontrar-se-á a solução.



MENSAGEIROS DO BEM
AUTOR: MARTINS PERALVA
EDITORA: UEM
GÊNERO: mensagens
SINOPSE: 
Emmanuel disse, com a proficiência de sempre e pela psicografia de Chico Xavier, que a obra Mensageiros do Bem "dignifica pela cultura e simplicidade do autor" e acrescenta: "nele encontramos precioso repositório, elastecendo os temas de André Luiz e iluminando-lhes as concepções". Este trabalho traz minuciosas e eruditas considerações sobre a obra "Os Mensageiros", colaborando na divulgação do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita, além de evidenciar a identidade dos conceitos da literatura de André Luiz com a vigorosa e sempre atualizada obra de Allan Kardec.





BIBLIOTECA VIRTUAL ESPÍRITA
Nesse site você e sua família terão acesso a milhares de obras destinadas à divulgação e aprendizagem da Doutrina Espírita. Leia livros, artigos e revistas, faça download de apostilas e assista filmes on line. 
Clique na imagem e acesse o BV Espírita.





UNIVERSO INFANTIL
As cinquenta e duas histórias apresentadas nas 196 páginas do livro “Universo Infantil”, da escritora Claudia Schmidt, são uma reunião dos melhores textos escritos pela autora nos últimos dez anos.
Lançado em novembro deste ano pela editora Francisco Spinelli,  com apoio da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs), é uma bela obra, tanto em seu conteúdo – com excelentes mensagens sobre a boa conduta e como isso pode elevar o ser a um estado melhor –, quanto pelo aspecto gráfico. Todas as páginas são coloridas e há mais de uma dezena de ilustrações criadas especificamente para o livro pelo artista Dimitrius Gutierrez.
Universo Infantil está dividido em 12 capítulos, cada um com um tema. Assuntos como família, reencarnação, felicidade, virtudes, caridade e amizade guiam as histórias criadas por Claudia nesta década. A autora é Espírita há mais de 15 anos, atualmente é evangelizadora infanto-juvenil no Gesm. Apesar do contato com o espiritismo e de muitas histórias estarem ligadas, de alguma forma, ao tema, ela diz que o conteúdo pode ser interessante a pessoas de todas as crenças.
Clique na capa do livro e assista a um vídeo com a autora.