DIVERTINDO




DIVIRTA-SE COM O JOGO DA MEMÓRIA DO BLOGUINHO.

Clique em uma carta e comece o desafio.
Exemplo simples de jogo feito em javascript para a PDJ - Agora com imagens!!!





Com estas atividades, você poderá testar seus conhecimentos e se divertir com os ensinamentos da PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO
Antes, leia a parábola na página Aprendendo ;
Assista aqui o videoclip e o vídeo desta linda história;
E aprenda a  canção "O Bom Samaritano", na Página Cantarolando.

Click na imagem e desafie seus conhecimentos em uma CRUZADINHA.









DIVIRTA-SE COM OS QUEBRA CABEÇAS  DO BLOGUINHO.







DEPOIS DE OUVIR E APRENDER A CANTAR "ALFABETO CRISTÃO", NA PÁGINA CANTAROLANDO, CHEGOU A HORA DE VOCÊ SE DIVERTIR COM AS PALAVRAS DESSA LINDA CANÇÃO. PARA INICIAR, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO. 





DEPOIS DE ASSISTIR O VÍDEO: "ESTUDANDO O ESPIRITISMO COM A TURMA DO DEQUINHO", CHEGOU A HORA DE SE LEMBRAR DE PALAVRAS IMPORTANTES QUE APRENDEU.
DIVIRTA-SE COM O CAÇA PALAVRAS DO BLOGUINHO ESPÍRITA. PARA INICIAR, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO. 





AMIGUINHO, VOCÊ JÁ LEU A OBRA "ESPIRITISMO PARA CRIANÇA" QUE ESTÁ NA PÁGINA APRENDENDO ?
DEPOIS DE LER, TESTE AQUI SEUS CONHECIMENTOS, SE DESAFIANDO COM ESTA CRUZADINHA DO BLOGUINHO ESPÍRITA. EM CASO DE DÚVIDAS, PEÇA AUXÍLIO AO PAPAI OU À MAMÃE. VAMOS LÁ, CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR. 
(Anote suas respostas e confira a solução no pé da página).






VAMOS TOCAR? 

USE O PIANO E TOQUE AS MÚSICAS QUE VOCÊ APRENDEU CANTAROLANDO AQUI NO BLOGUINHO.

Use o mouse clicando sobre as teclas ou o teclado do computador onde poderá fazer acordes.





Michael é um garoto que entende que reciclar é uma atitude correta,  que ajuda a preservar o meio ambiente e o futuro do nosso Planeta.
Sempre que ele vai ao parque brincar,  recolhe todos os resíduos que encontra pelo chão e os deposita nas lixeiras certas.
Ajude Michael a encontrar, recolher todo o lixo e também a ensinar a um garoto que joga lixo no chão, a importância de se fazer a escolha certa: reciclar para preservar.
Na sua missão,use as setas do teclado e faça tudo antes que o tempo acabe. Aguarde a tela acima carregar para então começar a jogar.






SOLUÇÃO CRUZADINHA:
HORIZONTAIS:
2: ESPÍRITO/ 4:CENTRO/ 5: BONDADE/ 7: DEUS
VERTICAIS:
1: LIVRE ARBÍTRIO/ 3: ALLAN KARDEC/ 4: CARIDADE/ 6: JESUS.